Bem-vindo.

 

A Santa Casa da Misericórdia de Santo António tem vindo a desenvolver, ao longo de mais de um século da sua existência, um papel de vital importância no que diz respeito ao apoio prestado à população da região de Lafões em áreas que vão desde a educação e das necessidades básicas de alimentação e saúde, até ao conforto do acolhimento em ERPI – Estruturas Residenciais para Idosos ou serviços de apoio domiciliário.


Somos uma Santa Casa do Século XXI, a trabalhar para fazer a diferença num contexto difícil e complexo que exige, além de respostas eficazes, respostas inovadoras e adequadas à nova realidade social.

 

Acompanhando todo o ciclo da vida, somos uma instituição de referência para as crianças de tenra idade que são admitidas na Creche, passando depois para o ensino pré-escolar e posterior atividades de tempos livres que complementam diariamente o ensino básico das nossas crianças (CATL), bem como no apoio sénior nas suas várias modalidades.

 

O futuro espreita, acompanhe-nos neste compromisso social.

 

 

 

 

<< Março 2018 >>
DSTQQSS
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Agenda

XV Feira do Livro - Jardim da Misericórdia

A edição deste ano terá lugar entre os dias 05 e 07 de março, estando aberta à participação da comunidade entre as 10 e as 20 horas.

 

Reúne-se na iniciativa obras de vários autores nacionais e internacionais, a preços especiais, disponibilizando-se livros de diferentes géneros literários, para crianças e adultos. Paralelamente à exposição e venda dos livros é promovido todo um programa cultural de estímulo à leitura e de orientação / esclarecimento aos pais e educadores.

 

Programa a divulgar em breve.

Data: 2018-03-05

Passeio por Vila Nova de Foz Côa

O concelho de Vila Nova de Foz Côa, nesta altura do ano, veste-se com um manto branco e rosa, como que antecipando a primavera. Por essa razão, tem sido apelidado de Capital da Amendoeira em Flor e é o destino do passeio dos utentes da ERPI.

Aproveitando a visita a este concelho e num espírito de partilha e encontro, iremos almoçar na Misericórdia de Vila Nova de Foz Côa e conviver com os utentes desta instituição congénere. Se o tempo ainda o permitir, segue-se uma visita ao Museu de Arte Rupestre.

É o reencontro com a terra, com as suas origens e contacto com a comunidade local.

Data: 2018-03-08