Missão e Valores

A Misericórdia de São Pedro do Sul tem como missão primordial satisfazer as 14 Obras de Misericórdia, garantindo a prestação de um serviço de qualidade nas mais variadas valências onde atua, assim como a maior dedicação e zelo profissional de todos os seus colaboradores.

 

Rege-se por valores como a solidariedade, valores cristãos, humanização, profissionalismo, rigor, igualdade, justiça, responsabilidade social, confiança, honestidade, dignidade, individualidade e preservação ambiental.

 

 

Política da Qualidade: Missão

  • Ser o instrumento promotor dos valores e atividade das Misericórdias, promovendo a organização de serviços de interesse comum e fomentando os princípios que determinam o espírito solidário da sua ação, estimulando a fraternidade e ajuda ao próximo.

 

Política da Qualidade: Visão

  • Ser uma instituição de referência, destacando-se pela qualidade e satisfação nos serviços que presta em prol da cooperação com a Sociedade.

 

Política da Qualidade: Valores

  • A política de qualidade da Misericórdia tem como valores/princípios orientadores:
    • Referencial de valores humanistas;
    • Satisfação dos utentes;
    • Envolvimento dos colaboradores, irmãos e outros indivíduos/instituições na concretização dos objetivos da Instituição;
    • Cumprimento dos requisitos legais e melhoria contínua da Instituição.

 

No presente, a Misericórdia de São Pedro do Sul realiza a sua missão original de apoio aos mais desfavorecidos, mas a sua ação alargou-se ao longo dos séculos, sendo pioneira na procura de novas respostas sociais.

Em face da dimensão e do trabalho ímpar desenvolvido, da sua História e da experiência adquirida, a Misericórdia de S. Pedro do Sul é uma Instituição de referência na sociedade e na região.