BAT - Doação de produtos de apoio

 

Campanha de doação de produtos de apoio ou ajudas técncias da Misericórdia de S. António de São Pedro do Sul.

 

“Se já não precisa de ajuda, ajude outros que precisam”, é o convite lançado pela Misericórdia de São Pedro do Sul com a campanha de doação de produtos de apoio e ajudas técnicas.

 

Encaminhar, para quem precisa, cadeiras de rodas (manuais ou elétricas), camas articuladas, canadianas ou andarilhos e outros produtos de apoio que já não são usados é o objetivo desta iniciativa. Convida-se, deste modo, pessoas e entidades a doarem produtos de apoio que já não sejam usados, mas que podem ser reaproveitados e contribuir para melhorar a qualidade de vida de outros que deles precisem no momento.

 

Se puder colaborar com esta campanha, por favor, verifique se o produto que vai oferecer está funcional, não está danificado e dá garantias de utilização em segurança. 

 

A Misericórdia assegura todo o ciclo de solidariedade: vamos ao encontro de quem tenha material disponível, pessoas, associações ou empresas, na região de Lafões; garantimos depois a entrega e distribuição por utentes, comunidade que nos procura no âmbito do BAT – Banco de Ajudas Técnicas ou entidades parceiras.

 

Os doadores passam a fazer parte da rede de beneméritos da instituição. Contribua para as boas causas.

 

O que são Ajudas Técnicas?

Segundo a definição internacional, consideram-se produtos de apoio, ou ajudas técnicas, os dispositivos, equipamentos ou sistemas técnicos utilizados por pessoas com deficiência ou incapacidades, que previnam, compensem, atenuem ou neutralizem as deficiências e incapacidades e contribuam para uma melhor funcionalidade no seu dia-a-dia.

 

O que pode doar?

  • Camas articuladas mecânicas ou elétricas;
  • Colchões articulados;
  • Sofás (napa) individuais ou de 2 ou 3 lugares;
  • Canadianas;
  • Andarilhos;
  • Cadeiras de banho giratórias;
  • Marquesas;
  • Sofás hospitalares;
  • Resguardos;
  • Bengalas para cegos;
  • Máquinas de braille;
  • Lupas aumentativas.

Consulte a lista geral de produtos de apoio homologada pela tutela (Despacho 16313 de 2012, Diário da República, 2.ª série - N.º 247 - 21 de dezembro de 2012).

 

Como doar?

Para fazer a sua doação, basta enviar um email para [email protected], dizendo que pretende doar um ou mais produtos de apoio. Envie o seu nome, morada, contacto telefónico, logotipo da entidade, organização ou empresa, se for o caso, e aguarde o contacto da Misericórdia de São Pedro do Sul para agendar a recolha.

Se preferir, pode entrar em contacto telefónico com a secretaria da Misericórdia ou dirigir-se pessoalmente à mesma e proceder a entrega em mão.

 

Publicaremos a sua dádiva.

No caso de pessoas em nome individual, indique apenas o nome como quer ser referido.

Para entidades coletivas, como associações, empresas e outras organizações, publicaremos o nome da entidade e faremos a inserção do logotipo, com link para a página de internet da entidade.