Missão e ValoresRecursos HumanosÁreas de IntervençãoCorpos SociaisHistóriaHoráriosCultoIrmãosArrendamentos e Alienações

 

A Instituição

A Misericórdia de Santo António de São Pedro do Sul é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sob a forma de Irmandade da Misericórdia, constituída sem finalidade lucrativa com o propósito de dar expressão organizada ao dever moral de solidariedade e justiça entre os indivíduos.

 

Como pessoa coletiva de utilidade pública, a misericórdia tem desempenhado, ao longo dos séculos de existência neste concelho, um papel de auxílio e de ajuda à comunidade.

 

Hoje a Misericórdia de São Pedro do Sul é uma instituição de referência, sendo a maior instituição de solidariedade social da região, com 7 valências tipificadas e outros tantos serviços à comunidade não tipificados. Refiram-se: ERPI – Estrutura Residencial para Idosos (Casa da Quinta); ERPI para grandes dependentes; SAD - Serviço de Apoio Domiciliário; Casa das Amoreiras (Centro de Dia); Creche; Pré-Escolar; CATL – Centro de Atividades de Tempos Livres; Cantina Social; POAPMC - apoio alimentar; BAT - Banco de Ajudas Técnicas; Horta Comunitária.