Bem-vindo.

 

A Santa Casa da Misericórdia de Santo António tem vindo a desenvolver, ao longo de mais de um século da sua existência, um papel de vital importância no que diz respeito ao apoio prestado à população da região de Lafões em áreas que vão desde a educação e das necessidades básicas de alimentação e saúde, até ao conforto do acolhimento em ERPI – Estruturas Residenciais para Idosos ou serviços de apoio domiciliário.


Somos uma Santa Casa do Século XXI, a trabalhar para fazer a diferença num contexto difícil e complexo que exige, além de respostas eficazes, respostas inovadoras e adequadas à nova realidade social.

 

Acompanhando todo o ciclo da vida, somos uma instituição de referência para as crianças de tenra idade que são admitidas na Creche, passando depois para o ensino pré-escolar e posterior atividades de tempos livres que complementam diariamente o ensino básico das nossas crianças (CATL), bem como no apoio sénior nas suas várias modalidades.

 

O futuro espreita, acompanhe-nos neste compromisso social.

 

 

 

 

<< Fevereiro 2018 >>
DSTQQSS
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728   

Agenda

Gestão de Emoções e Afetos

A Misericórdia de São Pedro do Sul, em parceria com a UCC de São Pedro do Sul, promove um workshop formativo no âmbito da Gestão de Emoções e Afetos, na área de infância.

A formação tem como destinatários os colaboradores do jardim da Misericórdia e decorrerá no salão do jardim, entre as 14 e as 17h do dia 02 de fevereiro.

Data: 2018-02-02

Desfile de Carnaval

A folia de Carnaval está de volta para animar os Sampedrenses: mascaras e animação contagiante assim é o desfile que terá lugar a partir das 10 horas pelas ruas da cidade de São Pedro do Sul.

A concentração ocorrerá junto do jardim da Misericórdia, com percurso pela Av. Dr. Sá Carneiro, volta pela Rotunda do Shopping e novamente a Av. Dr. Sá Carneiro em direção ao jardim da Misericórdia.

 

O desfile terá a participação das crianças dos 2 anos da creche e das crianças do pré-escolar do jardim da Misericórdia; das crianças da MUT - Associação Mutualista de S. Pedro do Sul; das crianças do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul; e de um grupo de idosos da ERPI e do Centro de Dia da Misericórdia.

 

Fatos preparados previamente, danças e coreografias ensaiadas, dão um colorido e animação contagiante, lançando-nos também no desafio de identificação do tema patente este ano no desfile.

 

No período da tarde, para as crianças do jardim da Misericórdia, haverá baile de carnaval no salão de atividades da instituição.

Não falte, junte-se à folia.

Data: 2018-02-09

Concurso de Máscaras de Carnaval

No âmbito das festividades do Carnaval, promover-se-á um conjunto de dinámicas nas ERPI da Misericórdia no dia 12 de fevereiro, vespera de carnaval:

  • 10h00 - Desfile e jogos de carnaval na ERPI Lar de Grandes Dependentes;
  • 14h00 - Concurso de Máscaras de Carnaval no salão de atividades da ERPI – Lar de Idosos.

 

O concurso de máscaras tem como objetivo o convívio intergeracional, promovendo, ao mesmo tempo, a dinamização de uma tarde lúdica diferente junto dos utentes da instituição. Está aberto à participação quer de utentes, colaboradores como, do público em geral, sendo apenas condição de participação ter mais de 1 ano e ser original na sua apresentação.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 09 de fevereiro, através do preenchimento de uma ficha de inscrição na secretaria da Misericórdia, lar de idosos, lar de acamados e infantário.

Os inscritos terão que participar com o rosto tapado, pintado ou sem nada, trajados segundo o tema que escolherem. Os participantes poderão fazê-lo de forma individual composto por um único indivíduo disfarçado; ou por um grupo, desde que represente um só conjunto. Poderão, também, optar por um sketch que não tem limite de participantes.

Data: 2018-02-12

Dia de S. Valentim

O Dia de S. Valentim é o pretexto para a promoção dos afetos e do valor da amizade.

Do programa do dia consta:

  • Atividades lúdicas temáicas no jardim;
  • Cartas de amigo / o amigo secreto e sessão de poesia nas ERPI.

Data: 2018-02-14

Incursão urbana – Viseu

Incursão urbana/Passeio dos utentes da ERPI pelo Palácio do Gelo em Viseu.

Data: 2018-02-21

Yoga do Riso

No âmbito da promoção de práticas de envelhecimento ativo e saudável, aumentando os níveis de bem-estar, promover-se-á em colaboração com a ASSOL - Associação de Solidariedade Social de Lafões, sessões em grupo de Yoga do Riso.

Local: salão de atividades da ERPI.

Data: 27/02/2018 a partir das 14h30.

Data: 2018-02-27