Bem-vindo.
 

A Santa Casa da Misericórdia de Santo António tem vindo a desenvolver, ao longo de mais de um século da sua existência, um papel de vital importância no que diz respeito ao apoio prestado à população da região de Lafões em áreas que vão desde a educação e das necessidades básicas de alimentação e saúde, até ao conforto do acolhimento em ERPI – Estruturas Residenciais para Idosos ou serviços de apoio domiciliário.


Somos uma Santa Casa do Século XXI, a trabalhar para fazer a diferença num contexto difícil e complexo que exige, além de respostas eficazes, respostas inovadoras e adequadas à nova realidade social.


Acompanhando todo o ciclo da vida, somos uma instituição de referência para as crianças de tenra idade que são admitidas na Creche, passando depois para o ensino pré-escolar e posterior atividades de tempos livres que complementam diariamente o ensino básico das nossas crianças (CATL), bem como no apoio sénior nas suas várias modalidades.

O futuro espreita, acompanhe-nos neste compromisso social.

 

Uma Instituição Sempre ao Seu Lado.

 

 

 

 

<< Novembro 2018 >>
DSTQQSS
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Agenda

Magusto Tradicional de S. Martinho

Quem quer quentes e boas!?

Assim se querem as castanhas que marcam a época e com as quais assinalamos, através do magusto tradicional, a comemoração do Dia de S. Martinho.

 

Programa do dia:

11h – Magusto tradicional e animação na ERPI/CD.

15h30 – Magusto tradicional no jardim, seguido de lanche convívio aberto aos Encarregados de Educação, com animação.

Data: 2018-11-09

Dia Internacional dos Direitos da Criança

No âmbito da Comemoração do Dia Internacional dos Direitos da Criança, o Jardim da Misericórdia participa no programa "Make-a-Wish" vai à Escola, através da dinamização de uma campanha para o apoio à concretização de desejos de crianças e jovens.

Adquira a sua estrela em prol da "Make-a-Wish".

Para que se possa fazer chegar um momento de alegria e esperança e  realizar desejos de crianças e jovens entre os 3 e os 18 anos, com doenças que colocam as suas vidas em risco, colaborarmos porque acreditamos que juntos poderemos fazer chegar uma mensagem positiva de esperança. Este contributo/iniciativa é o pretexto para, de uma forma diferente, se falar dos direitos da criança.

Data: 2018-11-20

Assembleia Geral Ordinária

 

A fim de dar cumprimento ao disposto na alínea c) do n.º2 do artigo 22.º dos Estatutos da Santa Casa da Misericórdia de Santo António de São Pedro do Sul, convocam-se os irmãos desta Santa Casa, para uma Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar no próximo dia 25 de novembro, pelas 9 horas e 30 minutos, no Salão de Reuniões desta Instituição, com a seguinte ordem de trabalhos:

 

Ponto Um - Discussão e votação do Plano de Atividades e Orçamento, de Exploração Previsional e Investimentos para o exercício de 2019, bem como o Parecer do Órgão de Fiscalização.

Ponto Dois - Análise e deliberação quanto aos aperfeiçoamentos sugeridos pela DGSS - Direção-Geral da Segurança Social - Artigo 3.º, no âmbito da Aprovação e Registo dos Estatutos.

Ponto Três - Assuntos Diversos.

 

Se à hora marcada não estiver presente a maioria dos irmãos, a reunião realizar-se-á meia hora depois, em segunda convocatória, com a presença de qualquer número de Irmãos.

 

(Informação da convocatória remetida aos irmãos a 09 de novembro de 2018 pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. Rui Jorge Ferreira Barros)

 

Informação adicional:

O Plano de Atividades e Orçamento estão ao dispor dos Irmãos que o desejarem levantar nos serviços Administrativos da Instituição ou, em alternativa, na área de irmão da página de internet institucional "www.mspsul.com.pt".

A ata da última Assembleia Geral está, de igual modo, disponível para consulta nos mesmos locais

Data: 2018-11-25

"O Mundo Hoje" - Progressão da Diabetes

O Mundo Hoje" é o mote dos debates que continuamos a promover no decorrer de 2018, com o pretexto de dinamizarmos um espaço de reflexão e de debate aberto sobre temas da atualidade, históricos ou vivências junto dos idosos da Misericórdia.

Para o efeito, em cada debate procuraremos ter convidados externos ou internos que, perante as questões que lhes sejam colocadas pelos participantes, possam dar a sua opinião pessoal.

 

"O Mundo hoje" - tema escolhido: Progressão dos Diabetes.

Debate com: Equipa de enfermagem da Misericórdia.

14h30 - salão nobre.

 

O debate está aberto também à participação dos familiares de utentes que se queiram juntar. Participe.

Data: 2018-11-28